segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Animações do mundo exibidas no Curta às Seis

No mês de novembro, o projeto exibe produções reveladas na Mostra Udigrudi Mundial de Animação

Um conto animado sobre o alcoolismo. ‬  

Por Karolina Pacheco

A partir desta segunda-feira (12), o projeto Curta às Seis, realizado no auditório do Santander Cultural no Bairro do Recife, recebe a itinerância da MUMIA (Mostra Udigrudi Mundial de Animação). O evento já ocorre há dez anos em Belo Horizonte e tem por finalidade difundir a produção audiovisual de animação que normalmente fica de fora dos circuitos comerciais de cinema.





Aproveitando a proposta, o Projeto Curta às Seis, que também tem como objetivo o acesso gratuito do público à filmes culturais, abre sua tela para abrigar sete dos curtas exibidos na última mostra na capital mineira. São produções dos Estados Unidos, Alemanha, Espanha, Rússia e Israel, que serão exibidas em todas as segundas do mês de Novembro, agora na capital pernambucana.

Confira programação e sinopse dos filmes:

O Que Restou, Foi Tomado
Sinopse: Cada um que entra em uma cena de crime deixa algo para trás e leva alguma coisa. "O que restou, foi tomado" é uma comédia dark sobre o encontro de um casal em férias com o homem que eles acreditam ser o assassino do zodíaco.
Direção: Max Porter & Ru Kuwahata
Duração: 10min13seg
Ano: 2010
País: USA

Prinz Ratte
Sinopse: Um conto de fadas com todos os ingredientes necessários: um castelo, uma princesa, um príncipe, um dragão, um admirador secreto e emoções profundas, mas também com um final inesperado e uma verdade incomum sobre pequenos heróis e um grande desejo.               Direção: Albert Radl
Duração: 14min30seg
Ano: 2011
País: Alemanha

O Pardal Que Manteve a Sua Palavra
Sinopse: Uma história sobre um pequeno pardal que poderia manter a sua palavra.
Direção: Dmitry Geller
Duração: 6min30seg
Ano: 2010
País: Rússia

Infiel
Sinopse: Toda vez que uma história é recontada, perde um pouco de sua cor original já que a recordação se desvanece com o tempo.  A imaginação tece a si mesma entre acontecimentos reais e fatos que começam a desaparecer.Nesta animação, imagens desenhadas e pintadas surgem e desaparecem uma ao lado da outra, trazendo a mudança constante do presente e do passado. O espectador fica imerso em um mundo poético de imagens esquecidas cheias de associações pessoais.
Direção: Franziska Peter
Duração: 5min17seg
Ano: 2011
País: Alemanha

Història d'Este
Sinopse: Em um antigo teatro, é encenada a história dele: um cara normal que divide sua rotina diária entre conhaque, café e cerveja. Um conto animado sobre o alcoolismo.           
Direção: Pascual Pérez
Duração: 7min
Ano: 2011
País: Espanha

Ella
Sinopse: Em Palma de Maiorca, através da inocência de um menino e das coincidências da vida, um sem abrigo afro-americano, revive as causas de uma vida sem sentido, voltando a Nova Iorque, 45 anos antes. Juntos mudam o rumo da sua vida para encontrar a felicidade perdida.
Direção: Juan Montes de Oca
Duração: 19min
Ano: 2011
País: Espanha

Escrito a lápis
Sinopse: Uma viagem de rotina de trem lentamente se transforma em um pesadelo.
Direção: Yaron Bar
Duração: 8 min
Ano: 2010
País: Israel


SERVIÇO
Curta às Seis
(Santander Cultural - Recife - Av. Rio Branco, 23 - Bairro do Recife)
Dias 12, 19 e 26
Sessões às 18h e 19h
Gratuito
40 lugares
Dolby-Digital / Ar-condicionado
Acesso para portadores de necessidades especiais.
Mais Informações: 81 3224.1110

Nenhum comentário:

Postar um comentário