sábado, 1 de dezembro de 2012

Programação Dezembro

Neste mês de dezembro, a programação do Curta às Seis traz  uma retrospectiva com algumas das produções exibidas durante o ano. Mais uma oportunidade para quem perdeu ou deseja rever esses filmes.







Segunda - Wood & Stock – Sexo Orégano e Rock ‘n’Roll
Dias 3, 10, 17 e 24 de dezembro
Única sessão às 18h



Wood & Stock – Sexo Orégano e Rock ‘n’Roll
Direção: Otto Guerra
Duração: 81min
Sinopse: Em uma festa na virada para 1972, na casa de Cosmo, estão os jovens Wood, Stock, Lady Jane, Rê Bordosa, Rampal, Nanico e Meiaoito, que vivem intensamente o barato do flower power ao explodir dos fogos de ano novo. Trinta anos se passam e nossos heróis, agora carecas e barrigudos, enfrentam as dificuldades de um mundo cada vez mais individual e consumista. Família, filhos, trabalho, contas a pagar e solidão são conceitos que não combinam com o universo inconseqüente desses "bichos-grilos'' perdidos no tempo. O jeito é dar ouvidos à voz sábia de Raulzito e ressuscitar a velha banda de rock'n'roll.
Ano: 2006
RS


Quarta - Primeira Sessão Bicicletas de Nhanderú
Dias 5, 12, 19 e 26 de dezembro
Única sessão às 18h



Bicicletas de Nhanderú
Direção: Ariel Ortega e Patrícia Ferreira
Duração: 45min
Sinopse: Uma imersão na espiritualidade presente no cotidiano dos Mbya-Guarani da aldeia Koenju, em São Miguel das Missões no Rio Grande do Sul.
Ano: 2011
PE














Quarta – Segunda sessão Musicalidade
Dias 5, 12, 19 e 26 de dezembro
Única sessão às 19h


Tim Maia
Direção: Flávio R. Tambellini
Duração: 15min
Sinopse: Mostra o que Tim Maia pensa, numa linguagem anti-acadêmica, misturando seu papo com música, deixando a montagem fluir no swing de Tim. 
Ano: 1986
RJ







Mutantes
Direção: Antonio Carlos da Fontoura
Duração: 7min
Sinopse: Uma brincadeira mutante improvisada por Arnaldo Dias, Sérgio Batista e Rita Lee, Os Mutantes, num dia único pelas ruas de São Paulo.
Ano: 1970
SP







Heitor dos Prazeres
Direção: Antonio Carlos da Fontoura
Duração: 13min
Sinopse: Memórias do sambista popular e pintor naif Heitor dos Prazeres em seu atelier na Cidade Nova, bairro decadente do Rio de Janeiro, que só sobrevivia em seus sambas, seus quadros e suas recordações.
Ano: 1965
RJ





Rua da Escadinha 162
Direção: Márcio Câmara
Duração: 18min
Sinopse: Documentário sobre o Museu Christiano Câmara, que contém mais de 20 mil peças em sua coleção, incluindo discos de vinil, fotografias, revistas e enciclopédias. Christano, que começou como um simples colecionador, é hoje uma das mais importantes referências culturais em todo o país.
Ano: 2002
CE






Sexta - Baile Perfumado
Dias 7, 14, 21 e 28 de dezembro
Única sessão às 18h



Baile Perfumado
Direção: Paulo Caldas e Lírio Ferreira
Duração: 93 minutos
Sinopse: Conta a saga real do libanês Benjamin Abrahão, mascate responsável pelas únicas imagens de Virgulino Ferreira, o Lampião, quando vivia no sertão brasileiro. Amigo íntimo de Padre Cícero, Benjamim mascateava pelo sertão e exercitou seu espírito mercantilista convivendo intimamente com o bando de Lampião. Infiltrou-se no grupo para colher imagens e vender os registros do famoso criminoso pelo mundo afora.
Ano: 1998
PE






// ◦ Sessões gratuitas no Santander Cultural.


Programação sujeita a alteração
40 lugares 
Dolby-Digital / Ar-condicionado
Acesso para portadores de necessidades especiais

Curta às Seis Santander | 2012 

SANTANDER CULTURAL ◦ RECIFE
Av. Rio Branco, 23 - Bairro do Recife

Recife - PE | Tel. 81 3224.1110

A programação geral do Santander Cultural acontece de terça a domingo das 13h às 20h. Cadastre-se enviando um e-mail para scultura@santander.com.br com o assunto CADASTRO RECIFE para receber nossa programação de artes visuais, cinema, música e reflexão do Santander Cultural Recife.

Um comentário: