segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Programação Novembro

Curta às Seis no Santander | NOVEMBRO.2012


Sessões às 18h e 19h - Sessão especial às 18h20
Todas as Segundas, quartas e sextas-feiras.
ENTRADA FRANCA.


















// Segunda  MUMIA - Mostra Udigrudi Mundial De Animação - Mostra Itinerante
Sessões às 18h e 19h
Dias 12, 19 e 26 de novembro


A MUMIA (Mostra Udigrudi Mundial de Animação) tem dez anos de existência e o objetivo de ampliar os espaços de imaginação e as possibilidades de um novo modo de expressar, sendo ainda um espaço para formação de novos espectadores e realizadores. Como o evento tem um critério de "não seleção", todas as animações enviadas são exibidas nas mostras competitivas, mesmo sendo realizações de baixo ou nenhum custo, sem apoio e sem incentivo. 


www.mostramumia.blogspot.com




O Que Restou, Foi Tomado

Sinopse: Cada um que entra em uma cena de crime deixa algo para trás e leva alguma coisa.‬ "O que restou, foi tomado" é uma comédia dark sobre o encontro de um casal em férias com o homem que eles acreditam ser o assassino do zodíaco.‬
Direção: 
Max Porter & Ru Kuwahata
Duração: 10min13seg
Ano: 2010
País: USA


Prinz Ratte

Sinopse: Um conto de fadas com todos os ingredientes necessários: um castelo, uma princesa, um príncipe, um dragão, um admirador secreto e emoções profundas, mas também com um final inesperado e uma verdade incomum sobre pequenos heróis e um grande desejo.‬               
Direção: Albert Radl
Duração: 14min30seg
Ano: 2011
País: Alemanha


O Pardal Que Manteve a Sua Palavra

Sinopse: Uma história sobre um pequeno pardal que poderia manter a sua palavra.
Direção: Dmitry Geller
Duração: 6min30seg
Ano: 2010
País: Rússia


Infiel

Sinopse: Toda vez que uma história é recontada, perde um pouco de sua cor original já que a recordação se desvanece com o tempo. ‬ A imaginação tece a si mesma entre acontecimentos reais e fatos que começam a desaparecer.Nesta animação, imagens desenhadas e pintadas surgem e desaparecem uma ao lado da outra, trazendo a mudança constante do presente e do passado.‬ O espectador fica imerso em um mundo poético de imagens esquecidas cheias de associações pessoais.‬
Direção: Franziska Peter
Duração: 5min17seg
Ano: 2011
País: Alemanha


Història d'Este

Sinopse: Em um antigo teatro, é encenada a história dele: um cara normal que divide sua rotina diária entre conhaque, café e cerveja. Um conto animado sobre o alcoolismo. ‬         
Direção: Pascual Pérez
Duração: 7min
Ano: 2011
País: Espanha


Ella

Sinopse: Em Palma de Maiorca, através da inocência de um menino e das coincidências da vida, um sem abrigo afro-americano, revive as causas de uma vida sem sentido, voltando a Nova Iorque, 45 anos antes. Juntos mudam o rumo da sua vida para encontrar a felicidade perdida.
Direção: Juan Montes de Oca
Duração: 19min
Ano: 2011
País: Espanha


Escrito a lápis 

Sinopse: Uma viagem de rotina de trem lentamente se transforma em um pesadelo.‬ 
Direção: Yaron Bar
Duração: 8 min
Ano: 2010
País: Israel



// Quarta  Musicalidade II
Sessões às 18h e 19h
Dias 7, 14, 21 e 28 de novembro


Nas Rodas do Choro

Sinopse: Nas Rodas do Choro passeia pelo universo do choro tendo como interesse principal o processo de aprendizado deste gênero tipicamente brasileiro. É justamente nas rodas que o encantamento acontece, num ambiente informal onde diferença de idade, cor, sexo não tem nenhum valor.  São recordações, encontros e reencontros com um objetivo maior, fazer música, improvisar e se divertir.
Com a participação de Luciana Rabello, Joel Nascimento, Déo Rian, Nilze Carvalho, Maurício Carrilho, Odette Ersnest Dias, Época de Ouro, Abel Luíz, Choro na Feira, Trio Madeira Brasil, Marco César, Bozó 7 Cordas, Arabiando, Paulo César Pinheiro, Zé da Velha, Silveiro Pontes, entre outros.
Direção: Milena Sá
Duração: 50min
Ano: 2009
RJ - PE


// Sexta  Cultura Negra

Sessões às 18h e 19h



Dias 9, 16, 23 e 30 de novembro




Do Dia em que Macunaíma e Gilberto Freyre Visitaram o Terreiro da Tia Ciata Mudando o Rumo da Nossa História

Sinopse: Tia Ciata, anfitriã do primeiro samba gravado (Pelo Telefone), Gilberto Freyre, Mário de Andrade e seu emblemático personagem Macunaíma, Pixinguinha, Sinhô, Donga e até o próprio Exu na mesma roda de samba.
Direção: Sérgio Zeigler
Duração: 23min
Ano: 1997
SP


Dona Joventina


Sinopse: Apresenta as “biografias” de Dona Joventina, boneca do maracatu Estrela Brilhante. A escultura de madeira escura ficou durante 30 anos (1965-1996) sob a posse da pesquisadora Katarina Real, antes de ser doada ao acervo do Museu do Homem do Nordeste em Recife. Hoje existem duas nações de maracatu que se denominam Estrela Brilhante e que de formas distintas reivindicaram a posse e a retirada da boneca do museu. O filme acompanha a primeira visita de ambos os maracatus a esse museu em 2010. Esse filme foi realizado com o apoio do edital ETNODOC, com patrocínio da Petrobras. 
Direção: Clarisse Kubrusly e Milena Sá
Duração: 26min
Ano: 2010
RJ - PE



// ◦ Sessões gratuitas no Santander Cultural.

Programação sujeita a alteração
40 lugares
Dolby-Digital / Ar-condicionado
Acesso para portadores de necessidades especiais.


Curta às Seis Santander | 2012


SANTANDER CULTURAL  RECIFE
Av. Rio Branco, 23 - Bairro do Recife

Recife - PE | Tel. 81 3224.1110

A programação geral do Santander Cultural acontece de terça a domingo das 13h às 20h. Cadastre-se enviando um e-mail para scultura@santander.com.br com o assunto CADASTRO RECIFE para receber nossa programação de artes visuais, cinema, música e reflexão do Santander Cultural Recife.

Nenhum comentário:

Postar um comentário