sexta-feira, 27 de julho de 2012

Programação Agosto


Curta às Seis no Santander | AGOSTO.2012

Sessões às 18h e 19h - Sessão especial às 18h20
Todas as Segundas, quartas e sextas-feiras.
ENTRADA FRANCA.

// Sexta  Sessão especial ◦ Cinema, Aspirinas e Urubus
Sessões às 18h20
Dias 3, 10, 17, 24 e 31 de Agosto/2012

Cinema, Aspirinas e Urubus
Sinopse: Em 1942, no meio do sertão nordestino, dois homens vindos de mundos diferentes se encontram. Um deles é Johann (Peter Ketnath), alemão fugido da 2ª Guerra Mundial, que dirige um caminhão e vende aspirinas pelo interior do país. O outro é Ranulpho (João Miguel), um homem simples que sempre viveu no sertão e que, após ganhar uma carona de Johann, passa a trabalhar para ele como ajudante. Viajando de povoado em povoado, a dupla exibe filmes promocionais sobre o remédio "milagroso" para pessoas que jamais tiveram a oportunidade de ir ao cinema. Aos poucos surge entre eles uma forte amizade.
Direção: Marcelo Gomes
Duração: 90min
Ano: 2004




// Segunda  Musicalidade
Sessões às 18h e 19h
Dias 6, 13, 20 e 27 de Agosto/2012

Tim Maia

Sinopse: Mostra o que Tim Maia pensa, numa linguagem anti-acadêmica, misturando seu papo com música, deixando a montagem fluir no swing de Tim. 
Direção: Flávio R. Tambellini 
Duração: 15min
Ano: 1987

Mutantes
Sinopse: Uma brincadeira mutante improvisada por Arnaldo Dias, Sérgio Batista e Rita Lee, Os Mutantes, num dia único pelas ruas de São Paulo. 
Direção: Antonio Carlos da Fontoura 
Duração: 7min
Ano: 1970

Heitor dos Prazeres

Sinopse: Memórias do sambista popular e pintor naif Heitor dos Prazeres em seu atelier na Cidade Nova, bairro decadente do Rio de Janeiro, que só sobrevivia em seus sambas, seus quadros e suas recordações. 
Direção: Antonio Carlos da Fontoura 
Duração: 13min
Ano: 1965


Rua da Escadinha 162

Sinopse: Documentário sobre o Museu Christiano Câmara, que contém mais de 20 mil peças em sua coleção, incluindo discos de vinil, fotografias, revistas e enciclopédias. Christano, que começou como um simples colecionador, é hoje uma das mais importantes referências culturais em todo o país.
Direção: Márcio Câmara 
Duração: 18min
Ano: 2003


// Quarta  Doc III
Sessões às 18h e 19h
Dias 1, 8 e 22 de Agosto/2012 *
*Dias 15 e 29 de agosto não haverá exibições no Curta às Seis devido a programações internas do Santander Cultural.

Até Onde a Vista Alcança

Sinopse: Em 2005, a partir de uma reunião dos membros da Associação Quilombola do Sambaquim e Riachão do Sambaquim, surgiu a idéia de unir esforços em busca de um sonho coletivo. Um bingo para alugar um ônibus. Uma viagem para alcançar um sonho.
Direção: Felipe Peres Calheiros
Duração: 20min
Ano: 2007


Rapsódia do Absurdo

Sinopse: Documentário experimental com cenas de arquivo da cobertura jornalística de dois marcantes episódios de luta pela terra no campo e na cidade ocorridos no Brasil: Fazenda Santa Luzia (Aruanã-GO) e Parque Oeste Industrial (Goiânia-GO), cuja dimensão os transforma em exemplos universais do conflito existente entre a propriedade privada e os pobres de todo o mundo. 
Direção: Cláudia Nunes
Duração: 16min
Ano: 2006

Quilombo Família Silva

Sinopse: A história do primeiro quilombo urbano titulado do Brasil expõe a luta dos quilombolas pelo direito a terra no bairro mais rico de Porto Alegre. O Quilombo da Família Silva é uma referência nacional na luta quilombola contra o racismo que ainda impera na sociedade brasileira e hoje eles são um exemplo para outros quilombos que estão conseguindo reconhecimento de suas terras.
Direção: Sérgio Valentim
Duração: 14min
Ano: 2010



// ◦ Sessões gratuitas no Santander Cultural.

Programação sujeita a alteração
40 lugares - ingressos distribuídos 20 minutos antes das sessões


Dolby-Digital / Ar-condicionado
Acesso para portadores de necessidades especiais


Curta às Seis Santander | 2012


SANTANDER CULTURAL  RECIFE
Av. Rio Branco, 23 - Bairro do Recife

Recife - PE | Tel. 81 3224.1110

A programação geral do Santander Cultural acontece de terça a domingo das 13h às 20h. Cadastre-se enviando um e-mail para scultura@santander.com.br com o assunto CADASTRO RECIFE para receber nossa programação de artes visuais, cinema, música e reflexão do Santander Cultural Recife.



Nenhum comentário:

Postar um comentário