quinta-feira, 1 de março de 2012

Programação Março

MARÇO.2012
Sessões às 18h e 19h





Sessões gratuitas no Santander Cultural.
Sempre às segundas, quartas e sextas-feiras, às 18h e 19h

Aproveite o horário estressante do rush das 18h no centro do Recife para assistir a uma proposta cinematográfica. O Curta às Seis oferece uma produção que normalmente não encontra espaço nas sacas de exibições comerciais, reunindo trabalhos contemporâneos do cinema independente, como documentários, ficções e videoclipes em projeção digital.


// Sexta · Sessão Especial / BAILE PERFUMADO
Dias 2, 9, 16, 23, 30
Sessão única as 18h20



Direção: Paulo Caldas e Lírio Ferreira
Duração: 93 minutos
Sinopse: Conta a saga real do libanês Benjamin Abrahão, mascate responsável pelas únicas imagens de Virgulino Ferreira, o Lampião, quando vivia no sertão brasileiro. Amigo íntimo de Padre Cícero, Benjamin mascateava pelo sertão e exercitou seu espírito mercantilista convivendo intimamente com o bando de Lampião. Infiltrou-se no grupo para colher imagens e vender os registros do famoso criminoso pelo mundo afora.


// Segunda · Animação
Dias 5, 12, 19, 26

Hotel do Coração Partido

Direção: Raoni Assis
Duração: 5 minutos
Sinopse: Ronaldo era especial. Seu coração era evidentemente maior que os corações normais...

Os Três Porquinhos
Direção: Cláudio Roberto
Duração: 4 minutos
Sinopse: A fábula infantil adaptada à realidade brasileira. Quem tem medo de Lobo Mau?

Até o Sol Raiá
Direção: Fernando Jorge e Leanndro Amorim
Duração: 12 minutos
Sinopse: Até o Sol Raiá é um conto de fantasia e de celebração ao imaginário nordestino. Personagens de barro criados por um artesão ganham vida própria e agitam uma pacata vila sertaneja numa noite de festa. O curta-metragem funde a tradição do artesanato em barro com o cangaço, numa referência a dois ícones da cultura do Nordeste. 

Onde Andará Petrúcio Felker?
Direção: Allan Sieber
Duração: 12 minutos
Sinopse: A conturbada trajetória do artista plástico performático Petrúcio Felker é traçada através de diversos depoimentos. 


Pax
Direção: Paulo Munhoz
Duração: 14 minutos
Sinopse: Quatro religiosos se reúnem para discutir a violência do mundo atual e encontrar uma resposta para isso. Será que encontram?

// Quarta · Drama?
Dias 7, 14, 21

BMW Vermelho
Direção: Edu Ramos e Reinaldo Pinheiro
Duração: 19 minutos
Sinopse: Uma família humilde recebe um verdadeiro presente de grego: um carro de luxo, que não pode ser vendido por dois anos. Para piorar a situação, ninguém sabe dirigir. O tempo passa, e o automóvel acaba tendo usos bastante inusitados...

Os Filmes Que Não Fiz
Direção: Gilberto Scarpa
Duração: 19 minutos
Sinopse: Nos moldes dos documentários em que diretores de cinema famosos falam de seus filmes, com o respaldo de comentários de grandes atores Hollywoodianos sobre seu talento e genialidade, "Os Filmes que Não Fiz" mostra de forma divertida e cínica a filmografia de um realizador completamente desconhecido que tem muitos projetos e roteiros, mas não tem nenhuma filme produzido. Ou seja, a filmografia de um diretor sem filmes. 

Tepê
Direção: José Eduardo Belmonte
Duração: 19 minutos
Sinopse: Noite de chuva em Brasília. Beto, um ateu convicto, depois de beber umas e outras com os amigos no bar, pega um taxi e inicia uma conversa bem humorada com o taxista Tepê, um senhor bonachão. Em meio ao temporal os dois passam um susto e Beto agradece a Deus. Tepê aproveita e ironiza a falta de fé de Beto e mostra saber tudo sobre sua vida: o que ele fez e qual será seu destino.






// · Entrada franca.


Programação sujeita a alteração
40 lugares - ingressos distribuídos 20 minutos antes das sessões
Dolby Digital / Ar-condicionado
Acesso para portadores de necessidades especiais.






SANTANDER CULTURAL · RECIFE


Av. Rio Branco, 23 Bairro do Recife
Recife · PE / Tel. 81 3224.1110 / Fax 81 3224.0871


A programação do Santander Cultural acontece das 13h às 20h. Cadastre-se enviando um e-mail para scultura@santander.com.br com o assunto CADASTRO RECIFE para receber nossa programação de artes virtuais, cinema, música e reflexão do Santander Cultural Recife.

Nenhum comentário:

Postar um comentário